Jogadores Famoso da Irlanda-Norte

  1. – George Best

George Best, jogador morreido da Irlanda do Norte, também são as lendas mais conhecidas da história do futebol da Irlanda do Norte, e é reconhecido como um dos melhores jogadores da história do futebol britânico. A Associação Irlandesa de Futebol o chamou de “a maior camiseta verde do jogador da Irlanda do Norte”. Como  7 legenda de clube de Manchester United, ele  jogou onze temporada para seu equipe. Em 1968, ele ajudou seu clube vancer campeão europeu, e ganhou Ballon d’Or e Futebolista Inglês do Ano pela FWA. Nos anos 2000, ele foi escolhido pelos jornalistas britânicos como o maior jogador da história britânica. No seu funeral, os fãs jogam o slogan :”Maradona good;pele better;George Best”.

2. – Pat Jennings

Jogador aposentado da Irlanda do Norte, atuava como goleiro. De 1964 começou,  Pat Jennings ficou treze anos no clube de Tottenham Hotspur, ele ganhou campeonado da FA Cup em 1967, e ganhou o campeão da Copa da Inglaterra em 1971, também ganhou a Taça UEFA de 1972 para Tottenham que este foi o primeiro equipe da Inglaterra a ganhar essa honra. Em 1977, ele juntou o clube de Arsenal, embora ele já tem 32 anos, ainda jogou 8 anos para Arsenal. Em 1964 começou participar pela seleção Norte-Irlandesa, total participou 119 jogos. Até hoje, ainda mantém o maior recorde na Irlanda do Norte.

3. – David Healy

Jogador aposentado da Irlanda do Norte, atuava como atacante. David Healy foi selecionado para a seleção da Irlanda do Norte em 2000, total participou 95 jogos e mercou 35 golos. Até hoje, ainda mantém a maior golos no registro da Irlanda do Norte. Na Copa do Mundo 2006,  foi contra a Inglaterra, ele mercou um gol, a Irlanda-Norte ganhou para Ingalterra por 1 a 0 pela primeira vez ganhou para Ingalaterra desde 1972.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *