Aaron Hughes – Capitão

Camisola Irlanda do Norte 2016 Principal Eqipamento -21,00 €

                                            Nome completo : Aaron Willuiam Hughes

                                            Data de nasc. : 8 de novembro de 1979 (37anos)

                                            Local de nasc. : Cookstown, Reino Unido

                                            Nacioalidade : Britanico

                                            Clube atual : Melbourne City FC

                                            Posição : Zaguiro

Aaron William Hughes, mais conhecido como Aaron Hughes (Cookstown, 8 de novembro de 1979), é um futebolista norte-irlandês que atua como zagueiro. Atualmente, joga no Melbourne City FC. Hughes já atuou em todas as posições da zaga, bem como em todos os posicionamentos do meio-campo. Ele é o atual capitão da Seleção Norte-Irlandesa de Futebol.

Ele começou a sua carreira nas categorias de base do Clube de Futebol Newcastle em 1996. Em 1997 subiu a nacional equipa, Seu primeiro jogo foi contra o Sheffield Wednesday mais tarde na mesma temporada. Durante o tempo em Tyneside, Hughes apareceu 279 vezes para os Magpies em todas as competições e marcou sete gols.

Em 20 de maio de 2005, Hughes foi vendido para o colega de Premier League o Aston Villa por um valor de 1 milhão de Euros.

Em 27 de junho de 2007, Hughes foi anunciado como uma nova contratação do Fulham para a Premier League. Em 2015 juntou o Melbourne City FC.

Para Seleção nacional, foi perimeiro convovado em 25 de março de 1998 contra a Eslováquia. Em 17 de abril de 2002, ele foi premiado sendo nomeado capitão da seleção de seu país. Ele tem sido capitão regular desde 2003, comandando o time em vitórias notáveis sobre grande seleções como Inglaterra, Espanha e Suécia. Ele fez parte do elenco da Seleção Norte-Irlandesa de Futebol da Eurocopa de 2016.